Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Vídeo mostra momento em que medico residente é liberado de sequestro em SP

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um médico residente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi sequestrado, mantido como refém por uma quadrilha armada durante 24 horas e libertado após operação em conjunto das Polícia Civil e Militar e Guarda Civil, na quinta-feira (6). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime. Na noite de quarta-feira (5), quatro criminosos em um Siena Branco avistaram o médico Elton Anselmo Purgato Júnior, de 27 anos, estacionando o carro em uma casa, em Campinas (SP).

Leia também:
Mãe de Marília Mendonça sofre acidente de carro em São Paulo

Dois dos assaltantes desceram do veículo, anunciaram o assalto, renderam a vítima e assumiram a direção do carro do médico, um Kwid branco.

A partir das imagens, a investigação policial conseguiu identificar o veículo utilizado pelos criminosos enquanto a família e amigos da vítima forneceram um comprovante de transferência bancária realizado pelo médico no momento em que era feito refém.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A ação policial levou à identificação do suspeito Matheus Alberto da Silva Serafim. Em seguida, os agentes fizeram buscas em endereços vinculados ao homem e o encontraram com Nicoly, a segunda envolvida no crime.

Os dois negaram o assalto em um primeiro momento, mas Matheus confirmou que recebeu a transferência em seu nome e a mulher foi flagrada com R$ 650 escondidos na roupa.

Elton foi liberado pelos criminosos, na cidade de Monte Mor, mais de 40 quilômetros de distância do local onde foi sequestrado, e atendido pela Guarda Municipal.

Paralelamente, a Força Tática da Polícia Militar localizou o Kwid da vítima com os criminosos Jhony Henrique Silva Maziero e Daniel Martins da Siva. Jhony foi encontrado com mais R$ 5 mil em espécie, além das roupas utilizadas no crime.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Os dois confessaram a participação, indicando ainda outros envolvidos.

“A rápida ação e a coordenação eficaz entre as diferentes forças de segurança foram fundamentais para a libertação segura da vítima e a prisão dos envolvidos”, disse a Polícia Civil.

SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

Os atletas potiguares da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) mantiveram o histórico de bons resultados no Brasileiro de Parataekwondo, competição em...

Brasil

Uma mulher de 26 anos morreu e dois homens ficaram feridos após um incêndio apartamento zona sul, na noite de sábado (18), em São...

Brasil

A ventania e chuva em São Paulo provocaram uma série de transtornos na madrugada deste domingo (19), deixando 205 mil residências sem energia elétrica...

Polícia

Equipes da Polícia Militar de São Paulo localizaram, na manhã deste sábado (18), mais de 12 crânios e diversos outros ossos humanos encontrados dentro...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO