Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Trânsito e transporte têm alterações para obras do Pontilhão de Cidade Nova

Foto: STTU/Divulgação

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), informou que realizou modificações no trânsito e transporte público em razão do içamento e fixação das estacas de sustentação do Pontilhão de Cidade Nova, que vai solucionar o conflito rodoferroviário existente na ligação entre os bairros de Cidade Nova e Planalto, Zona Oeste da capital.

+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News

Segundo a STTU, para realização da operação, a Rua Oeste será interditada a partir das 12h desta quinta-feira (13), bloqueio que deve seguir pelos próximos quatro meses. Contudo, devido as características viárias da região, o órgão avalia que as mudanças terão pouco impacto na rotina de quem passa no local diariamente. Com a interdição, o trecho da Rua Primeiro de Maio – entre as ruas Oeste e Bela Vista – operará em mão-dupla, com proibição de parada e estacionamento. Já a partir da Rua Bela Vista até a Rua Padre Cícero, a via será mão-única no sentido Planalto, com proibição de estacionamento e parada no lado direito da via.

A Rua Bela Vista também será modificada, com o sentido de circulação invertido, passando a ser mão-única no sentido Av. Solange Nunes do Nascimento. Também será interditada a linha férrea onde circula a Linha Sul da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a partir das 12h desta quinta-feira (13) até o domingo (16). Mais abaixo, será detalhada a operação dos trens urbanos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo a STTU, 10 agentes de mobilidade orientação o trânsito e darão suporte ao passageiro do transporte público.

Foto: STTU

ALTERAÇÕES NAS LINHAS DE ÔNIBUS

Em razão das obras, as linhas O-38 (Planalto/Praia do Meio, via Av. 06), O-40 (Planalto/Mãe Luíza, via Rua dos Potiguares), O-41A (Leningrado/Ribeira, via Av. Prudente de Morais) e O-83 (Felipe Camarão/Ponta Negra, via Cidade Satélite) sofrerão desvio de itinerário.

No sentido Cidade Nova, as linhas iniciarão o desvio a partir da Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha, seguindo pela Rua Primeiro de Maio e entrando a direita na Rua Bela Vista para acessar a Av. Solange Nunes do Nascimento e seguem o itinerário normal.

Já no sentido Planalto, o desvio inicia a partir da Av. Solange Nunes do Nascimento, entrando a direita na Rua Padre Cícero, à esquerda na Rua Primeiro de Maia e seguindo para a Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha, de onde seguem o itinerário normal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Foto: STTU/Divulgação

ALTERAÇÃO NOS TRENS URBANOS

De acordo com a CBTU, a circulação de trens será alterada já a partir da tarde desta quinta-feira (13), com a Linha Sul operando em dois trechos: entre a Estação Nísia Floresta e Estação Pitimbú e entre a Estação Promorar e Estação Natal-Ribeira.

Para garantir a continuidade da viagem do passageiro, ônibus gratuitos disponibilizados pela STTU realizarão a ligação entre as estações Pitimbú e Promorar.

O itinerário da linha será: Estação Pitimbú > Rua Dr. Francisco de Sá > Rua Antônio Freire de Lemos > Rua Engenheiro João Hélio Alves da Rocha > Rua Primeiro de Maio > Rua Bela Vista > Av. Solange Nunes do Nascimento > Rua Getúlio Vargas > Rua Dantas Barreto > Rua Monte Calvo > Rua Oeste > Estação Promorar.

No sentido contrário, será: Estação Promorar > Rua Pastor José Felinto > Rua Monte Calvo > Rua Primeiro de Maio > Rua Engenheiro João Hélio Alves da Rocha > Rua Antônio Freire de Lemos > Rua Dr. Francisco de Sá > Estação Pitimbú.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda de acordo com a STTU, o tempo de viagem estimado é de 20min por trecho. Os horários das viagens seguirão a grade dos trens urbanos divulgado pela CBTU em suas redes sociais.

Em caso de dúvidas, os passageiros e motoristas podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156.

Notícias relacionadas

Cidades

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que realizará uma intervenção viária na Rua do Motor, na Praia do Meio, neste domingo (21), das 8h...

Entretenimento

O Festival Sabores D’Praia acontecerá neste fim de semana, dias 19, 20 e 21 de julho, no Espaço D’Praia, com os shows de Heli...

Polícia

Um enxame de abelhas precisou ser removido pelos militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte no início da noite desta quinta-feira...

Cultura

O Festival URBANOCINE dará início a uma série de ações formativas gratuitas em municípios do Rio Grande do Norte a partir do dia 27...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO