Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Internacional

‘Bactéria comedora de carne’: mulher é infectada após cortar tornozelo no jardim

Foto: Reprodução

Uma mulher de 58 anos foi diagnosticada com fasciíte necrosante, infecção causada por uma bactéria conhecida como “comedora de carne”, após machucar o tornozelo no jardim de sua casa, em Chesterfield, na Inglaterra.

A britânica Louise Fawcett contou a um jornal local que se machucou com pedaços de telhas que estavam no jardim de sua casa, em abril deste ano. Nos dias seguintes, seu pé inchou e abriu uma pequena ferida.

“Não pude usar sapatos no jantar de aniversário de Mark [o marido]. Não consegui colocar nenhum peso nisso”, explicou Louise.

Após uma primeira consulta, em que foi diagnosticada com uma celulite – uma inflamação na pele causada por bactérias –, a mulher percebeu que o tornozelo estava muito roxo e voltou ao Chesterfield Royal Hospital para fazer exames de sangue.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Achei que fosse sepse [infecção generalizada grave]”, disse ela.

Enquanto esperava pelos resultados, uma enfermeira percebeu que seus sintomas pareciam com os da fasciíte necrosante, que ela havia estudado na semana anterior.

Louise foi internada na UTI por três dias, passou por seis cirurgias e um enxerto de pele. Os médicos teriam dito aos seus familiares que ela teria apenas 20% de chance de sobreviver. A mulher recebeu alta em 16 de maio e foi informada na semana passada que seu enxerto de pele foi bem-sucedido.

O que é a fasciíte necrosante?
Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, a fasciíte necrosante é uma infecção bacteriana grave e rara que destrói os tecidos abaixo da pele. Ela pode ser causada por diferentes bactérias, como as do gênero Streptococus, e é mais comum em pessoas com sistema imune debilitado.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Quais são os sintomas?
As bactérias invadem o organismo por meio de fissuras e feridas na pele. Os principais sintomas da fasciíte necrosante são:

feridas
dor
inchaço
febre
bolhas
erupções na pele
presença de pus
Como é feito o diagnóstico
O diagnóstico de fasciíte necrosante é feito por médicos, a partir da análise da pele e dos sintomas. Biópsia e exames de imagem podem ser realizados.

Fonte: Agência Brasil

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO