Um alpinista foi resgatado após ficar 10 dias perdido nas montanhas, localizadas em Santa Cruz, na Califórnia (EUA). Lukas McClish, de 34 anos, saiu para fazer uma trilha na região, porém perdeu suas referências de caminho.
Leia também:
Testado na África, novo medicamento contra HIV alcança 100% de eficiência
De acordo com o portal americano New York Post, ele iniciou a caminhada no dia 11 de junho e foi dado como desaparecido 6 dias depois. Segundo relatos do próprio McClish, ele teve dificuldades para navegar no local devido aos recentes incêndios florestais que atingiram a região norte da Califórnia.
Ele afirmou que durante a trilha encontrou uma cachoeira, onde bebeu água através de sua bota. “Eu apenas me certifico de beber um galão de água todos os dias, mas chegando perto do fim, meu corpo precisava de comida e algum tipo de sustento. Ao descer um desfiladeiro até a próxima cachoeira, sento perto e bebo água da minha bota”, disse o alpinista.
Lukas foi encontrado no último dia 20 de junho. Segundo o departamento Cal Fire San Mateo, equipe de resgate de Santa Cruz, ele estava um pouco dolorido, perdeu a voz, mas não sofreu nenhum ferimento.
Ainda conforme o resgate, houve vários relatos de testemunhas ouvindo alguém gritando por socorro, mas foi difícil estabelecer a localização.
SBT News