Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Atualização: “forte turbulência” ocasionou pouso de emergência no Aeroporto de Natal

Foto: Reprodução/Samu

Uma forte turbulência ocasionou o pouso de emergência do Boeing 787-9 Dreamliner, da Air Europa, na madrugada desta segunda-feira (1º), no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecido como Aeroporto de Natal. Havia 325 passageiros a bordo.

Leia também:
Voo com destino a Montevidéu faz pouso de emergência no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deram suporte aos passageiros.

Segundo a empresa que presta assessoria às vítimas, 7 passageiros foram tratados por lesões de vários graus e o restante está sendo assistido com pequenas contusões.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

De acordo com o Samu, no total, 33 pacientes ficaram feridos. A maioria idosos na faixa dos 65 anos.

Leia também:
Pouso de emergência no Aeroporto de Natal: passageiros estavam sem cinto de segurança

As vítimas foram conduzidas para para os hospitais Deoclécio Marques, em Parnamirim, Santa Catarina na Zona Norte de Natal, Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, e Walfredo Gurgel, em Natal.

A aeronave será verificada para determinar a extensão dos danos. A Air Europa também deverá enviar uma aeronave nas próximas horas para resgatar todos os passageiros afetados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Leia a nota:

“Air Europa desvia voo que fazia a rota Madrid-Montevidéu para o Brasil devido a episódio de forte turbulência

• Um Boeing 787-9 Dreamliner pousou normalmente no Aeroporto Internacional de Natal,
no Brasil, com 325 passageiros a bordo.
• 7 passageiros foram tratados com ferimentos de gravidade variável e os demais que
apresentam ferimentos leves estão sendo tratados.

Madrid, 1 de julho de 2024 – A Air Europa informa incidente sofrido esta segunda-feira pela sua aeronave com matrícula EC-MTI que operava o voo UX45, de Madrid-Barajas ao Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu (Uruguai). Os acontecimentos, devido a um episódio de forte turbulência, ocorreram a caminho de Montevidéu, nas primeiras horas da manhã.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Como resultado do evento, foram registradas 7 lesões de graus variados, além de um número ainda indeterminado de passageiros com contusões leves. Dada a natureza da turbulência e para maior segurança, foi decidido desviar o voo para o aeroporto internacional de Natal, no Brasil. O avião, um Boeing 787-9 Dreamliner com 325 passageiros a bordo, pousou normalmente.

Neste momento, estão sendo feitos trabalhos para atender cada um dos passageiros, principalmente os feridos, que já foram desembarcados. O avião permanecerá sob inspeção para determinar a extensão dos danos registrados. Por isso, a Air Europa enviará nas próximas horas uma aeronave para todos os passageiros afetados.

A empresa agradece às autoridades locais pela rápida intervenção e ajuda.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Internacional

Visando a redução dos impactos climáticos, a startup holandesa Elysian, planeja uma aeronave regional totalmente elétrica, com um alcance de 500 milhas (cerca de...

Polícia

Um posto de combustíveis foi assaltado na noite da segunda-feira (15) na Avenida Tomaz Landim, no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana...

Cidades

O Boeing 787-9 Dreamliner, da Air Europa, deixou o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecido como Aeroporto de Natal, por volta das...

Internacional

Uma passageira confundiu o banheiro com a saída de emergência de um avião, e a aeronave precisou ser esvaziada. O caso aconteceu na China,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO