Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Turbulência: consequências para passageiros sem cinto de segurança podem ser graves. Entenda

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As turbulências não derrubam o avião, mas caso o passageiro não esteja com cinto afivelado, as consequências podem ser graves, já que a pessoa pode ser arremessada para a parte de cima da aeronave, causando ferimentos. A explicação é do especialista em aviação, Mauro Hart.

Leia também:
Atualização: “forte turbulência” ocasionou pouso de emergência no Aeroporto de Natal

Na madrugada da segunda-feira (1º), uma forte turbulência ocasionou o pouso de emergência do Boeing 787-9 Dreamliner, da Air Europa, no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecido como Aeroporto de Natal. Havia 325 passageiros a bordo, muitos deles, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estavam sem o cinto de segurança. Um dos passageiros chegou a ser arremessado para o bagageiro do avião.

“Uma turbulência leve para a tripulação é tranquila, é normal, já para o passageiro é motivo de desconforto e até medo. Eu vou falar aqui de dois tipos de turbulência, principais que são turbulências causadas por nuvens e a turbulência causada por vento sem altitude”, explicou Mauro Hart.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O especialista explicou ainda que a turbulência causada por nuvens é perfeitamente visível pela tela do radar meteorológico a bordo, onde se apresenta por meio de cores a intensidade da turbulência e contornos, o que permite ao piloto fazer desvios dessas turbulências.

Segundo o especialista, turbulências não derrubam o avião, mas caso o passageiro não esteja com cinto afivelado, as consequências podem ser graves, já que a pessoa pode ser arremessada para a parte de cima da aeronave, causando ferimentos.

Já a turbulência de céu claro, causada por vento sem altitude, são ventos que se chocam em grande velocidade e o avião passando por ali vai sofrer subitamente os efeitos dessa turbulência e causa ferimento nas pessoas e quem estiver solto.

“Então imagina no meio do rolo de cruzeiro todos ali com a sua alimentação, o carrinho de bebidas passando, e encontra-se de repente essa turbulência, que o piloto não consegue visualizar, não consegue pontuar, então vai ser um caos, as pessoas vão se machucar”, enfatiza o especialista.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Os buracos causados pelo transbordamento do Rio Doce, na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, serão fechados nesta sexta-feira (5). Segundo...

Cidades

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi atropelado na manhã desta quinta-feira (4) enquanto atendia um acidente na BR-101, em...

Cidades

A orla de Natal deverá receber o plantio de mais de 400 árvores de várias espécies ao longo da execução dos serviços do projeto...

Cidades

As linhas de ônibus que circulam na Avenida Doutor João Medeiros Filho, trecho próximo ao Rio Doce, na Zona Norte de Natal, serão desviadas...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO