Em Natal, 19 novos entrevistadores do Cadastro Único (CadÚnico) iniciaram uma série de atendimentos à população no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). A ação acontece até o dia 11 de julho, nos turnos da manhã e da tarde.

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Essa ação deu início à capacitação dos novos profissionais que vão atuar no preenchimento de formulários das unidades do Cadastro Único, vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). Ao longo desse treinamento, eles irão aprender a manusear o Cadastro Único, tanto manualmente quanto online, via sistema V7, para garantir aos usuários o acesso aos programas sociais do Governo Federal.

O Cadastro Único tem como objetivo retratar a situação socioeconômica da população de todos os municípios brasileiros. É uma ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão dessas famílias nos programas de transferência de renda. Ao final do curso, todos receberão certificado comprovando que estão aptos a realizar suas funções como operadores e entrevistadores do Cadastro Único.

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