O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, foi intimado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e passará por audiência de instrução e julgamento na próxima quinta-feira (11).
Leia também:
Defesa de Wendel Lagartixa alega que prisão do PM reformado é “irregular e injusta”
Segundo a advogada Patrícia Vasconcelos, que trabalha na defesa de Lagartixa, o policial militar reformado “está aparentemente bem, mas triste com a injustiça que mais uma vez está passando. Ele confia muito no nosso trabalho”, afirmou a advogada.
A audiência acontecerá de forma híbrida. Na ocasião, serão ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa.
Wendel Fagner Cortez de Almeida foi preso na Bahia na tarde de sexta-feira 10 de maio, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito com fraude processual. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a prisão aconteceu às 16h no Posto Policial da Polícia Rodoviária Federal no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista. Ele estava em direção ao Rio Grande do Sul.
A defesa alega que Lagartixa foi preso injustamente e destaca que não existe hipótese legal que justifique o suposto estado de flagrância dos crimes teoricamente imputados ao PM que está custodiado em uma unidade prisional militar em Salvador.