A terceira unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) no estado, foi inaugurada nesta sexta-feira (5) no município de Alexandria. A unidade recebeu o nome de “Professor Antônio Marcos Abrantes Formiga”, e é parte do Programa Nova Escola Potiguar (PNEP), cujo objetivo é promover a criação de escolas profissionais com conceitos arquitetônicos modernos, sustentáveis e acessíveis, oferecendo ensino público e gratuito de qualidade.
Leia também:
Governo inaugura a segunda das 12 unidades do IERN no estado
O IERN Alexandria oferecerá os cursos de “Técnico em Agroecologia” e “Administração”. A área de abrangência é de 19 municípios da 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, com sede em de Pau dos Ferros. A secretária da SEEC ressaltou, ainda, “a oportunidade oferecida a esses jovens de uma inserção mais qualificada no mercado de trabalho.”
O instituto leva o nome de Marcos Antônio Abrantes Formiga, professor nascido em Alexandria que contribuiu para a educação no município e no estado. Sua atuação em causas sociais e culturais, além de gestão como diretor da Escola Estadual Waldemar de Sousa Veras, foram lembradas com carinho pelo irmão José Pereira da Silva Neto, diretor do IERN de Alexandria.
