Um grupo de manifestantes realizou um protesto na manhã desta terça-feira (16), contra os projetos para a concessão do Complexo da Redinha e do teatro municipal Sandoval Wanderley na Ponte Newton Navarro, que é responsável por ligar a Zona Norte/Sul de Natal. Eles afirmam que essa ação vai trazer desemprego e causar impactos negativos na cidade. A pauta será discutida na Câmara Municipal de Natal na quarta-feira (17). Segundo a organização do protesto, eles devem ficar parados até 9h desta terça.
Leia também:
Projeto de Lei para concessão do Complexo Turístico Redinha é encaminhado para a Câmara de Natal
O vereador Ériko Jácome (PP), presidente da Câmara Municipal de Natal, convocou uma sessão extraordinária para quarta-feira (17) com o intuito de apreciar e votar os projetos relacionados à concessão do Complexo Turístico da Redinha e do Teatro Municipal Sandoval Wanderley. O Projeto de Lei nº 465/2024 trata da concessão do Complexo Turístico da Redinha à iniciativa privada.
Segundo os vereadores, o objetivo seria modernizar e revitalizar uma das áreas turísticas mais tradicionais da cidade, abrangendo 16.580,60 m². Essa área inclui o mercado público, deck do mercado, estacionamentos, estação de tratamento de esgotos (ETE), prédio anexo e áreas de circulação, mas exclui a faixa de praia, igreja e ruas.
E o Projeto de Lei nº 413/2024, que dispõe sobre a concessão do Teatro Municipal Sandoval Wanderley traz a concessão do imóvel que deve conter previsão que promova uma exposição permanente dos acontecimentos históricos ocorridos no local.
O Diário Oficial de Natal, na edicação de segunda-feira (15), publicou a autorização da concessão dos aparelhos públicos porém, ainda será objeto de debate e votação pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (17).