Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Estado terá 18 meses para reformar Delegacia de Touros

Tribunal de Justiça do RN manteve decisão que absolve Micarla de Sousa em ação de improbidade sobre contrato da Semana de Natal em Lisboa, de 2009.
Foto: Ilustrativa

A Vara Única da Comarca de Touros deliberou pela condenação do Estado do Rio Grande do Norte a realizar reformas na Delegacia de Polícia Civil de Touros, situada no Centro do Município. A decisão judicial visa adequar as instalações às normas técnicas de acessibilidade e à legislação vigente, incluindo a instalação de sinalização tátil e mobiliário público acessível.

Leia também:
Engorda de Ponta Negra: Idema analisa respostas para conceder licença

As reformas deverão ser executadas de modo a garantir que a estrutura física da Delegacia atenda plenamente às necessidades das pessoas com deficiência e restrição de mobilidade, assegurando segurança e funcionalidade. O Estado está obrigado a iniciar o procedimento licitatório correspondente e completar as reformas indicadas, caso ainda não tenham sido realizadas, dentro de um prazo máximo de 18 meses.

A determinação judicial surge em resposta a uma solicitação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, que requereu as adequações na Delegacia de Touros e solicitou um prazo inicial de 12 meses para conclusão das obras. O pedido foi motivado pelo relato de um cidadão cadeirante, que ao comparecer à delegacia para uma audiência, encontrou a falta de rampa de acesso adequada.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Ministério Público realizou uma inspeção que confirmou a falta de conformidade do prédio com as normas técnicas de acessibilidade, destacando a necessidade urgente de intervenções para garantir o acesso adequado às pessoas com deficiência.

O juiz Pablo de Oliveira Santos, ao analisar o caso, ressaltou a obrigação legal do Estado de implementar medidas que permitam o acesso pleno e seguro aos seus espaços públicos, conforme previsto na legislação nacional. A decisão sublinha a necessidade de tornar a Delegacia de Touros um ambiente funcional e seguro não apenas para os cidadãos que a frequentam, mas também para os servidores que ali trabalham.

A expectativa é que as medidas determinadas pela Justiça contribuam para melhorar significativamente a acessibilidade e a qualidade do serviço público prestado na localidade de Touros.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Esportes

Em busca do segundo título estadual de futsal consecutivo, o América recebe o Apodi nesta quarta-feira (3), às 20h30, no ginásio Nélio Dias, para...

Justiça

“Só saio daqui quando tiver o resultado, independente de qual for. Eu só quero que isso tudo acabe.” A declaração emocionada é de Ozanete...

Justiça

O  júri do caso Zaira Cruz chegou ao segundo dia nesta terça-feira (2). Depois do depoimento de cinco testemunhas de acusação e uma de...

Política

A defesa de Jair Bolsonaro protocolou nessa sexta-feira (28) os embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de anular a ação...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO