A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (25) manifestando apoio às obras da engorda de Ponta Negra. A CDL Natal considera que a obra é vital para o fortalecimento do turismo, da economia e para a geração de emprego e renda na capital potiguar.
Leia também:
Processo sobre engorda da Praia de Ponta Negra terá audiência na Justiça Federal
“Compreendemos que essa iniciativa é vital para o fortalecimento do turismo, da economia e para a geração de emprego e renda em nossa cidade. Lamentamos profundamente a celeuma que se transformou a liberação do início das obras, não bastasse o embate político, vivemos agora a judicialização do processo e novamente vivemos a incerteza da realização da engorda”, diz a nota.
Ainda no comunicado, a CDL Natal afirma concordar com do Ministério Público sobre a necessidade de estudos dos impactos sociais e ambientais, contudo, reforça que esses estudos já estão sendo realizados há meses pelos profissionais do Idema, portanto não há necessidade de novas contratações para tal.”
“A obra de engorda garantirá a preservação do Morro do Careca e a ampliação da faixa de areia, proporcionando um espaço ainda mais atrativo e seguro para visitantes e moradores. A execução dessa obra é crucial para a manutenção e melhoria de um dos nossos principais atrativos turísticos”, reforça.
Para a CDL Natal, a demora na execução dos serviços atrasa o desenvolvimento local. “A demora no início dos trabalhos atrasa ainda mais o desenvolvimento local, afetando diretamente o comércio e a economia da região. É imperativo que as ações sejam agilizadas para evitar maiores prejuízos e promover um ambiente favorável ao crescimento”, diz a nota.