As 61 pessoas que ocupavam o avião da VoePass que caiu em Vinhedo, no Estado de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), não sobreviveram ao acidente. A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, Tarcísio Freitas.
Leia também:
Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo, no interior de São Paulo
Segundo a empresa VoePass, operadora do voo, aeronave turboélice decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos e não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. “A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”, disse em nota.
Entre os 61 ocupantes do avião estavam 58 passageiros e quatro tripulantes, informou ainda a Voepass. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.
Aeronave despencou quase quatro mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. Pelo registro, é possível ver que a aeronave caiu pouco antes de pousar.
Veja as imagens
Ver esta publicação no Instagram
A Voepass Linhas Aéreas informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há, ainda, confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Confira a nota oficial da companhia Voepass Linhas Aéreas:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”