Um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso pela suspeita da prática do homicídio que vitimou o empresário paulista Guilheme Deiroz Tosetti, de 39 anos, no dia 08 de maio de 2023, no município de São Miguel do Gostoso. A prisão foi realizada durante um evento político na região rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Leia também:
Polícia Federal prende espanhol com cocaína diluída no Aeroporto de Natal
Segundo as informações da Polícia Civil, o investigado teria aplicado diversos golpes utilizando-se de uma pedra contra o empresário que tinha uma pousada na região. No decorrer do processo investigativo, foi constatada uma relação próxima entre autor e a vítima, incluindo o consumo de drogas, inclusive na própria pousada. Após o crime, o suspeito fugiu, deixando para trás cinco filhos menores de idade.
Após informações colhidas sobre o possível paradeiro do autor, policiais civis da 89ª DP de São Miguel do Gostoso, da 21ª DP de São Gonçalo do Amarante e da 93ª DP de Acari empreenderam diligências e localizaram o homem durante um ato político no final da tarde do domingo (18).
Após a captura, ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Crime
Após o corpo ser encontrado, Guilherme tinha um ferimento na cabeça e havia uma pedra suja de sangue ao lado dele, o que, segundo a Polícia Militar do município, dá indícios de que ele foi vítima de uma pedrada.
O vizinho do empresário foi quem acionou a polícia, ao ver o corpo de Guilherme caído no jardim da pousada. O crime aconteceu na Rua das Anchovas, no Centro de São Miguel do Gostoso, onde ficava a pousada do empresário, que era natural de São Carlos, no interior de São Paulo. A pousada tem registro de ter sido criada em 2018.