Um homem de 49 anos tentou escapar de uma blitz da Lei Seca abandonando seu veículo e fugindo a pé durante uma fiscalização realizada em Mossoró neste final de semana. Segundo informações do Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) o condutor foi capturado e submetido ao teste de alcoolemia, que registrou 0,69 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Leia também:
Vídeo: criança se afoga em praia de Natal e é reanimada por médica que estava no local
O motorista ainda chegou a ser submetido ao teste novamente minutos depois, constatando um aumento para 0,76 mg/L. O homem foi preso por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e levado à Delegacia de Plantão.
A mesma operação resultou na prisão de outro homem, de 47 anos, que dirigia sob efeito de álcool, com um teste que acusou 0,97 mg/L — três vezes acima do limite que configura crime de trânsito.
Ao todo, 416 condutores foram abordados durante a operação, resultando em 21 autuações administrativas por alcoolemia.
As operações realizadas pela Seção Lei Seca/CPRE em Mossoró, no fim de semana, resultaram na abordagem de 1088 motoristas, com dois presos em flagrante por crimes de trânsito e 46 autuações por alcoolemia. Além disso, foram registradas 31 infrações diversas e nove veículos foram removidos ao pátio do DETRAN.