Um vereador de 43 anos foi preso pela suspeita da prática do crime de tentativa de homicídio. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (16) pelos policiais civis da 79ª Delegacia de Polícia (DP), do município de Martins. Eles deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Martins.
De acordo com o delegado Célio Fonseca, da 79ª DP de Martins, o vereador, em conjunto com mais dois comparsas, praticaram a tentativa de homicídio contra um homem na cidade de Serrinha dos Pintos. Os três suspeitos são investigados ainda por um duplo homicídio no Sítio Vertentes, e outro homicídio no Sítio Gruta, ambos localizados na Zona Rural de Serrinha dos Pintos.
Segundo o delegado, também existe uma suposta participação em crimes como associação criminosa, ameaça, coação de testemunhas. Os comparsas do vereador já se encontram à disposição da Justiça no sistema prisional.
Durante as investigações e realização de diligências, a esposa do vereador foi presa em flagrante, pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. Com ela foram apreendidos acessórios e munições.