O corpo encontrado próximo ao local do naufrágio do navio Concórdia é do potiguar Edriano Gomes de Miranda, 48 anos, natural de Natal, comandante e único tripulante da embarcação que ainda estava desaparecido. A confirmação foi dada pela família de Edriano.
Leia também:
Marinha do Brasil informa que foi encontrado um corpo próximo ao local do naufrágio do navio Concórdia
Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil também confirmou que o corpo, localizado por pescadores na tarde da quinta-feira (19), de fato se trata do comandante potiguar.
Ainda segundo a família de Edriano, o corpo deve chegar ao RN na madrugada deste sábado (21). Devido ao avançado estado de decomposição, tanto o velório quanto o sepultamento deverão ser rápidos. O velório será por volta das 5h da manhã do sábado e o sepultamento às 8h e ocorrerão no distrito de Cajueiro, em Touros (RN).
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação foi instaurado pela Marinha do Brasil para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
O navio Concórdia naufragou a caminho de Fernando de Noronha naufragou, na noite do domingo (15), a cerca de 15 quilômetros da Praia Ponta de Pedras, no município de Goiana, em Pernambuco. Havia nove tripulantes a bordo, cinco morreram no acidente.