A tradicional Festa do Boi 2024 foi oficialmente aberta na noite desta sexta-feira (11), marcando o início de uma das maiores feiras agropecuárias do país. De acordo com a organização, um recorde será registrado em 2024: a feira contará com cerca de 1,5 mil bovinos e um total de 3 mil animais expostos. O evento segue até o dia 19 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes.
Durante a solenidade, o presidente da ANORC, Matheus França, destacou que a 62ª edição da Festa do Boi já é sucesso, tanto de público, quanto em relação à movimentação econômica, que vai muito além do agronegócio. A expectativa o evento seja visitado por meio milhão de pessoas e gere aproximadamente oitenta milhões de reais em negócios.
A cerimônia de abertura contou com a participação de agropecuaristas, autoridades, realizadores, patrocinadores e apoiadores da feira. No ano em quem a ANORC completa 65 anos, a solenidade também foi marcada pela homenagem a agropecuaristas com atuações importantes no setor: Luiz Fernando Pereira de Melo, que foi representado por familiares e a memória de José de Paula Saldanha e José Gomes de Moura.
A abertura da Festa do Boi 2024 contou ainda com o tradicional desfile de animais, dando início de uma vasta programação que inclui palestras, capacitações, exposições, festival leiteiro, leilões e shows diariamente. Este ano, os ingressos estão mais baratos, e custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).
Festa do Boi em números
* 500.000 é a expectativa de público durante os 09 dias de evento Mais de 3.000 animais entre bovinos, caprinos, equinos e outras espécies
* Cerca de 150 expositores locais, nacionais e internacionais
* Movimentação de mais de 80 milhões de reais em negócios
* 5 leilões
* Exposições nacionais das raças Sindi e Pardo Suíço e regional de Gir Leiteiro
* Programação cultural com shows diários e atrações infantis.
Outras informações
@agronegociopotiguaranorc
@festadoboianorc
Matheus França, presidente da ANORC