Em uma operação conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), um homem foi preso em flagrante por participação em um esquema de invasão e fraude eletrônica contra uma rede de supermercados de Natal. O grupo é acusado de acessar o sistema da empresa para gerar vouchers fraudulentos, que resultaram em um prejuízo estimado em R$300 mil, usado em compras em várias unidades da rede.
Leia também:
Corpo é encontrado em Antônio Martins pode ser de suspeito do assassinato do prefeito de João Dias
As investigações identificaram os suspeitos após análise das provas, culminando em uma interceptação no momento em que alguns membros retiravam mercadorias. Em uma abordagem, houve perseguição e um dos envolvidos foi detido enquanto tentava fugir. Ao todo, dez pessoas foram levadas para depoimento, e diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos.
Após a audiência de custódia, a prisão de um dos suspeitos foi homologada e convertida em preventiva. Outros envolvidos, apontados como intermediadores ou entregadores, foram liberados após prestar depoimento por falta de envolvimento direto no esquema.