O campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira, atraiu um grande público para assistir a sua estreia na inédita etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (31), na Praia de Miami, na Zona Leste de Natal.
O potiguar competiu na última bateria e até os medalhistas olímpicos, Isaquias Queiroz e Rayssa Leal, estavam na Praia de Miami para prestigiar o seu companheiro da equipe.
No primeiro dia, foram realizadas 12 baterias e o paulista Wesley Leite fez os recordes do dia, enquanto o paraibano José Francisco assumiu a liderança no ranking do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, que está sendo encerrado em Natal.
Italo Ferreira, que não competia no seu estado desde que entrou na elite do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) em 2015, disputou a última bateria e ao lado de outro potiguar, Emanoel Tobias, largou na frente com apoio da sua torcida.
O campeão mundial achao uma onda para completar um aéreo que valeu 7,23 e garantiu a vitória. Emanoel Tobias passou em segundo e os dois eliminaram o também potiguar Gabriell Teixeira e o cearense Jeová Rodrigues.