Agnaldo Rayol, cantor, ator, compositor e um dos principais nomes da música romântica brasileiro, morreu, aos 86 anos, nesta segunda-feira (4), no Hospital Hsanp, zona norte de São Paulo. Ele sofreu uma queda no próprio apartamento nessa madrugada e chegou a receber atendimento médico na unidade hospitalar, segundo a assessoria de imprensa do artista.
O início da carreira artística aconteceu em Natal/RN, na década de 40. O pai era da Marinha e morou na Vila Naval, na Avenida 9, quando Agnaldo começou a fazer rádio-novela na antiga Rádio Poti AM, realizando diversas participações em programas de auditório. Além da Poti, ele também passou o tempo na Rádio Nordeste.
Agnaldo estudou no colégio Santo Antônio, hoje Marista, e teve aulas de canto com Glorinha Oliveira. Também fez algumas participações em rádios cearenses.
De volta ao Rio de Janeiro, sua terra natal, Rayol foi para a Rádio Nacional, estreou na tela dos cinemas e chegou a ter o próprio filme, Agnaldo Perigo à Vista, em 1968.
Como cantor, Rayol atingiu o estrelato na década de 60, com programas próprios na televisão, entre eles Agnaldo Rayol Show e Corte Rayol Show, ao lado de Renato Corte Real.
SBT News