O funcionamento e a gestão do Mercado da Redinha foram temas de uma reunião realizada nesta sexta-feira (31) entre representantes da Prefeitura de Natal e um grupo de permissionários do equipamento. Durante o encontro, a administração municipal manifestou a intenção de fechar temporariamente o espaço para avaliar sua estrutura, após um mês da reabertura, e realizar manutenções necessárias.
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O objetivo é tornar o edital de concessão mais atrativo para empresas interessadas na gestão do mercado. A previsão é que o novo certame seja lançado em fevereiro, permitindo que novos operadores apresentem suas propostas. “Nosso compromisso é garantir que o Mercado da Redinha tenha condições impecáveis para receber as futuras operações. Para isso, precisamos avaliar a estrutura e assegurar que todos os ajustes necessários sejam feitos antes da concessão. Essa é uma medida fundamental para garantir a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos”, destacou Arthur Dutra, secretário municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovação.
A Prefeitura também reforçou o compromisso com os permissionários, assegurando que eles poderão retornar ao mercado após a finalização do processo licitatório. O edital prevê ainda a entrega de equipamentos e utensílios de cutelaria aos trabalhadores, garantindo melhores condições de trabalho. Enquanto o processo não é concluído, os permissionários seguem recebendo auxílio financeiro da Prefeitura.
Fechamento do Mercado da Redinha
Inaugurado em 26 de dezembro, o Mercado da Redinha fechou temporariamente na última segunda-feira (27) após um mês de funcionamento.
Para marcar a entrega oficial da requalificação do espaço a prefeitura organizou uma programação especial com a realização do 1º Festival Gastronômico “Boteco de Natal”.
