Juvenal Gomes de Sousa, de 57 anos, segue internado na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal após ser atacado por dois cães da raça Pitbull, no sábado (1º), no município de Extremoz, na Grande Natal. Diante da gravidade dos ferimentos, que atingiram os braços da vítima, os dois membros precisaram ser amputados.
Leia também:
Idoso é atacado por dois cães da raça pitbull em Extremoz e fica gravemente ferido
O ataque aconteceu por volta das 17h30 do último sábado. Juvenal caminhava sozinho pela rua Euclides Dantas quando foi surpreendido pelos cães. Os animais, que fazem a guarda de um condomínio em construção, estavam soltos e o portão do imóvel estava aberto. Juvenal ainda tentou escapar do ataque, mas acabou sendo alcançado pelos animais.
Trabalhadores de uma empresa de coleta de lixo que passava no local conseguiram espantar os cachorros com ferramentas utilizadas no trabalho, impedindo, assim, que o ataque continuasse.
Utilizando as camisas como torniquetes, os trabalhadores conseguiram ainda estancar temporariamente o sangue de Juvenal até a chegada da Unidade de Atendimento Móvel (SAMU).
De acordo com relatos de moradores da localidade, essa não foi a primeira vez que os animais agiram violentamente.
Um Boletim de ocorrência foi registrado pela família da vítima na Delegacia da Polícia Civil em Extremoz, que irá investigar o caso.
Investigação
Segundo o delegado responsável pela investigação, Celson Júnior, os responsáveis pela obra do condomínio onde os cachorros estavam foram intimados e ouvidos pela polícia para prestarem esclarecimentos. Os tutores, ainda conforme as informações do delegado, poderão responder por lesão corporal culposa.
Veja como ajudar a família de Juvenal