O ABC conseguiu converter no STJD a pena de jogar com público restrito na segunda rodada da Série C contra o CSA, na próxima segunda-feira (21) sete e meia da noite no Frasqueirão. A pena inicial limitava o público em crianças, mulheres idosos e pessoas com deficiência. O STJD fixou a reversão de pena do ABC em 30 mil reais, cujo pagamento deve ser feito à CBF no prazo de três dias.
A partir desta decisão que foi publicada no final da tarde de hoje (17) existe a necessidade urgente da reunião para planejamento da segurança para o confronto da segunda-feira.
Relembre o caso
O árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn relatou em súmula ” tumulto generalizado” ocorrido durante o jogo ABC x Remo, e detalhou a imvasão dos torcedores no gramado do Frasqueirão, além do roubo de faixas.
O árbitro citou que o tumulto começou quando um torcedor do Remo invadiu o campo para roubar uma faixa de uma torcida organizada do ABC. A confusão teve início logo após o gol do Remo aos 31 minutos do segundo tempo. O ABC venceu por 3 a 1.
