O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (21) a contratação do técnico Mano Menezes. O treinador, de 62 anos, chega ao Tricolor para comandar a equipe pela segunda vez, exatamente 20 anos após assumir o comando do Imortal pela primeira vez. Junto com ele, chegam os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio de Oliveira. O contrato assinado tem vigência até o fim de 2025.
A primeira passagem de Mano pelo Grêmio ocorreu entre 2005 e 2007. No comando do Imortal, ele conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e foi protagonista no episódio histórico conhecido como “Batalha dos Aflitos”, quando o Grêmio venceu o Náutico com quatro jogadores a menos e garantiu o retorno à elite. O técnico também conquistou dois Campeonatos Gaúchos e foi vice-campeão da Libertadores à frente do Tricolor.
Clube demitiu o treinador argentino Quinteros
O Grêmio estava sem treinador desde a semana passada, quando demitiu Gustavo Quinteros, que permaneceu apenas 109 dias no cargo. Mano Menezes, por sua vez, estava livre no mercado desde o fim do mês passado, após ser demitido pelo Fluminense.
Mano será apresentado ao elenco e comandará seu primeiro treino nesta terça-feira (22). Ele deve estar à beira do gramado já na próxima quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), na partida contra o Godoy Cruz, válida pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, que será disputada na Argentina.
LEIA TAMBÉM: TV Ponta Negra/SBT transmite hoje Vasco x Lanús pela Copa Sul-Americana
