A previsão do tempo indica chuva no Agreste e Litoral potiguar durante o fim de semana. Segundo a Unidade Instrumental de Meteorologia da EMPARN, as precipitações ocorrem devido a instabilidades atmosféricas formadas no oceano, que avançam sobre a costa leste do Rio Grande do Norte.
Leia também:
Instabilidades devem manter chuvas em Natal pelos próximos dias, diz Emparn
De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, as pancadas de chuva devem se concentrar nas madrugadas e nas primeiras horas da manhã. Contudo, não há risco de grandes transtornos para a população. Durante as tardes, o tempo deverá oscilar entre nublado e parcialmente nublado, com possíveis aberturas de sol e chuvas fracas a moderadas.
Bristot explicou que essas condições são normais nesta época do ano. Ele destacou que os ventos, ainda com incidência de Sul/Sudeste, provocaram chuvas mais intensas entre Recife e João Pessoa, atingindo a Grande Natal de forma mais branda.
Além disso, o meteorologista alertou para mudanças nas próximas semanas. O vento deve passar a soprar do Leste, intensificando ainda mais as chuvas. Essa alteração será provocada pelo fortalecimento de uma área de alta pressão no oceano Atlântico, o que poderá ampliar o volume de precipitações na faixa leste do estado.
