Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV) cumpriram, nesta quinta-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento em um roubo a motorista de aplicativo no bairro do Planalto, na Zona Oeste de Natal. A prisão no Planalto ocorreu após diligências conduzidas pela equipe investigativa da especializada.
Leia também:
Duplo homicídio em Parnamirim: polícia prende suspeito em Natal
Segundo as investigações, o crime aconteceu em março deste ano. A vítima, um motorista de aplicativo, foi chamada para uma corrida até o Planalto. No local de embarque, o suspeito entrou no carro e, durante o trajeto, solicitou a entrada de mais dois comparsas. Poucos minutos depois, com o uso de arma de fogo, o trio anunciou o assalto.
Vítima teve liberdade restrita
Os criminosos obrigaram a vítima a dirigir o veículo sob ameaça, ditando o caminho enquanto mantinham vigilância armada. Além do automóvel, os assaltantes levaram pertences pessoais do motorista. Após diligências da DEPROV, o veículo foi localizado e devolvido ao proprietário, passando antes por vistoria técnica.
Na manhã desta quinta-feira (21), os agentes localizaram o principal suspeito no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar os outros dois envolvidos. A população pode colaborar de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. Esse canal é essencial para fortalecer o combate aos crimes contra motoristas de aplicativo.
