O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) inicia, entre os dias 26 e 29 de maio, a 4ª etapa do Ciclo I do Projeto Itinerante das zonas eleitorais, com foco nas Eleições 2026. A ação levará serviços de alistamento, revisão e transferência de título para 10 municípios potiguares. Além disso, o Laboratório de Inovação Alzira Inova, em parceria com o TRE, prestará atendimentos da agenda pela equidade e diversidade em comunidades quilombolas e indígenas.
Leia também:
Mais de 56 mil eleitores do RN podem ter título cancelado. Veja como regularizar
TRE-RN realiza atendimentos diretamente em Pedro Avelino, Pedra Preta, Angicos, Santana do Matos, Porto do Mangue, Grossos, Rodolfo Fernandes, Itaú, Carnaubais e Governador Dix-Sept Rosado. Todos os serviços são gratuitos e realizados das 8h às 16h, em locais previamente definidos pelas prefeituras.
Ações reforçam acesso à Justiça Eleitoral
Com essa iniciativa, o TRE busca facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral, principalmente nas áreas rurais. Além dos atendimentos regulares, a “Agenda pela Equidade e Diversidade” ocorrerá no dia 27 em Pedro Avelino, no Quilombo Aroeira, e no dia 28 em Ipanguaçu, na comunidade quilombola Picadas.
Para realizar qualquer procedimento, basta apresentar um documento oficial com foto. Em casos de transferência de domicílio eleitoral, é necessário levar também um comprovante de residência.
