Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Justiça

Caso Miguel completa 5 anos: mãe critica lentidão da Justiça

Foto: Arte/Agência Brasil

Caso Miguel completa 5 anos nesta terça-feira (10) ainda sem uma sentença definitiva. A data, marcada por dor e resistência, mobiliza novamente a estudante de direito Mirtes Renata Santana – mãe do menino Miguel Otávio, morto após cair do nono andar de um prédio no Recife, ela segue denunciando a lentidão da Justiça.

Leia também:
Homem morre baleado em bar de Osasco, outro fica ferido

Em meio à rotina de trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Mirtes se prepara para apresentar seu TCC sobre escravidão moderna, tema que traduz a exploração que viveu como empregada doméstica. O trabalho é uma extensão da luta pessoal e coletiva por Justiça.

A ex-patroa de Mirtes, Sari Corte Real, foi condenada a oito anos e seis meses por abandono de incapaz com resultado de morte. Em 2023, a pena foi reduzida para sete anos. No entanto, ela continua em liberdade, cursando medicina, mesmo após a condenação em duas instâncias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo Mirtes, o Tribunal de Justiça de Pernambuco tem beneficiado Sari com sucessivos recursos e decisões lentas. Além disso, ela critica o fato de a ré não ter o passaporte apreendido nem manter atualização obrigatória de endereço.

Enquanto isso, o Ministério Público tem até o dia 16 de junho para se posicionar sobre os embargos interpostos. Só após essa etapa, o relator Eudes dos Prazeres França poderá levar o processo a julgamento colegiado.

Para a advogada Marília Falcão, que integra a acusação, o caso é emblemático de desigualdade judicial. A defesa, por sua vez, insiste na tese de acidente e busca absolvição total.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um homem de 21 anos confessou ter assassinado a própria mãe, de 41 anos, em Campo Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte....

Polícia

Uma mulher deixa bilhete pedindo socorro em uma conveniência no município de Gaspar (SC), após ser vítima de violência doméstica. O caso aconteceu no...

Polícia

Uma mulher baleada em posto de gasolina em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia...

Justiça

O STF mantém decisão que torna o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) réu em ação penal por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. A...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO