Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Natal

Natal passa a proibir entregas anônimas após caso que vitimou bebê

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na última semana, o Projeto de Lei 289, que proíbe entregas anônimas no município. A nova regra exige que toda entrega, especialmente de alimentos, contenha identificação clara do remetente.

Leia também:
Polícia investiga suspeita de envenenamento de bebê de 8 meses no bairro Felipe Camarão

A proposta é de autoria da vereadora Camila Araújo, que defendeu a medida como uma forma de proteger a população.

“Essa medida é uma resposta direta para coibir práticas criminosas. Em Natal, crime disfarçado de entrega não vai ter vez”, afirmou a parlamentar.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Projeto foi motivado por caso trágico

A proposta surgiu após a morte da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas oito meses, em abril deste ano. A criança morreu após ingerir açaí e granola que foram entregues sem identificação na casa de uma familiar identificada como Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, que também passou mal ao consumir o mesmo alimento.

A primeira entrega anônima ocorreu no dia 13 de abril, quando Geisa recebeu um urso de pelúcia e chocolates por meio de um motoboy sem identificação. No dia seguinte, um pote de açaí com granola e mais chocolates foram deixados no local.

Horas após o consumo, a bebê não resistiu e morreu. Geisa foi hospitalizada, recebeu alta no dia seguinte, mas precisou voltar ao hospital após complicações. O tipo da substância tóxica que teria causado a intoxicação não foi divulgado pelas autoridades.

O filho da vítima, Igor Tenório, relatou que a mãe recebeu três entregas diferentes sem qualquer identificação do remetente.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O que muda com a nova lei

Com a aprovação do projeto, entregas anônimas estão proibidas em Natal. A partir da sanção, estabelecimentos e entregadores deverão identificar claramente o remetente em qualquer tipo de entrega, especialmente alimentos e presentes.

Notícias relacionadas

Justiça

No início da tarde desta segunda-feira (8), a 6ª Vara da Fazenda Pública determinou a suspensão imediata da terceirização das quatro UPAs de Natal....

Saúde

A Liga Contra o Câncer informou que as cirurgias eletivas de alta complexidade serão retomadas normalmente a partir desta terça-feira (9). A decisão ocorreu...

Polícia

Dois crimes de feminicídio aconteceram em menos de 24 horas em diferentes cidades do Rio Grande do Norte, neste final de semana, revelando a...

Polícia

Uma mulher em surto na praia de Ponta Negra causou momentos de tensão na tarde deste domingo (7), em Natal. Armada com uma faca,...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO