O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (14) que irá impor tarifas “muito severas” à Rússia dentro de 50 dias, caso não seja firmado um acordo para encerrar a guerra na Ucrânia. A taxação poderá chegar a até 100%, segundo o mandatário norte-americano.
Leia também:
Trump anuncia sobretaxa de 50% sobre importações brasileiras a partir de agosto
A declaração foi feita durante uma coletiva na Casa Branca, em Washington, durante a visita do novo secretário-geral da OTAN, Mark Rutte. Trump expressou decepção com Vladimir Putin e sugeriu que as tarifas também devem atingir parceiros comerciais da Rússia, embora não tenha dado mais detalhes.
“Vamos impor tarifas muito severas se não fecharmos um acordo em 50 dias”, afirmou Trump. “Tarifas de cerca de 100%, você as chamaria de tarifas secundárias.”
O presidente norte-americano também anunciou que países europeus irão adquirir armamentos fabricados nos Estados Unidos para apoiar a Ucrânia no conflito. “Vamos fabricar armas de ponta, e elas serão enviadas à OTAN”, declarou. Rutte respondeu: “Isso é realmente grande.”





















































