Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Vítima de 61 socos recebe apoio das bombeiras do RN

Durante a visita, as bombeiras entregaram uma flor simbólica: um girassol, conhecido por sempre buscar a luz, mesmo após a noite mais escura.
Foto: Divulgação/Bombeiros do RN

Uma mulher que sobreviveu a uma grave agressão nesta semana recebeu, nesta sexta-feira (31), um gesto de acolhimento e solidariedade por parte de mulheres do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. A vítima, que teve sua identidade preservada, foi brutalmente agredida com 61 socos desferidos por seu companheiro — um crime que ganhou repercussão e indignou a sociedade potiguar.

Leia também:
Mulher agredida com mais de 60 socos passará por procedimento especializado para restaurar forma e função do rosto

Durante a visita, as bombeiras entregaram uma flor simbólica: um girassol, conhecido por sempre buscar a luz, mesmo após a noite mais escura. A flor representa esperança, força e recomeço. O gesto foi acompanhado de um momento de escuta, empatia e presença, num abraço coletivo silencioso, mas profundamente simbólico.

Além da flor, a vítima recebeu uma cápsula do tempo, com mensagens escritas por todas as bombeiras do Corpo de Bombeiros do RN. Os bilhetes continham palavras de apoio, coragem e superação, reforçando que ela não está sozinha.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“A violência pode tentar calar, mas não apaga a força de uma mulher que escolhe viver”, destacou uma das integrantes da corporação.

Campanha de conscientização

O gesto das bombeiras também integra uma iniciativa de conscientização contra a violência doméstica, que segue sendo uma realidade dolorosa para muitas mulheres no Brasil.

A ação reforça a importância da denúncia e da rede de apoio às vítimas. Em casos de violência, a orientação é:

  • Ligue 180 para orientação e denúncia;

  • Ligue 190 em casos de emergência ou risco imediato.

Procedimento especializado para restaurar forma e função do rosto

A vítima passará por uma cirurgia de reconstrução facial nesta sexta-feira (1º) no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A mulher será submetida a um procedimento chamado osteossíntese, com o objetivo final de restabelecer a estética e a funcionalidade do rosto.

A cirurgia está prevista para 8h da manhã e será realizada no centro cirúrgico da unidade, sob anestesia geral, por uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões-dentistas especialistas em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, além de anestesistas e profissionais de enfermagem.

Notícias relacionadas

Justiça

Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por agredir brutalmente a ex-namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador, em Natal, passou por audiência de...

Saúde

Nessa sexta-feira (12), a Campanha Cidadão Sangue Bom movimentou a Câmara Municipal de Parnamirim e contou com a parceria do Hemonorte. A ação buscou...

Política

A Assembleia Legislativa do RN e a Fecomércio RN assinaram nesta quarta-feira (10) um termo de cooperação para o projeto Mulheres que Constroem, desenvolvido...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga a morte de um homem e de uma mulher ocorrida na noite desta segunda-feira (8),...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO