Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Justiça

Novo habeas corpus de Hytalo Santos é protocolado

Foto: Reprodução

A defesa de Hytalo Santos protocolou, neste sábado (16), um novo pedido de habeas corpus Hytalo Santos na Justiça. O influenciador digital e seu marido, Israel Natan Vicente, foram presos preventivamente na sexta-feira (15), em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

Leia também:
Justiça condena ex-diretor PRF por uso político

Segundo os advogados, o primeiro pedido não foi aceito devido ao horário da apresentação. Por essa razão, os defensores reapresentaram a solicitação, enquanto o casal participava da audiência de custódia online realizada no mesmo dia.

Além disso, os representantes legais criticaram a falta de acesso aos autos do processo. Conforme informado, o documento precisou ser redigido com base apenas em informações divulgadas pela imprensa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fontes ligadas ao caso apontaram, ainda, a possibilidade de o casal ser transferido para uma delegacia em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Dessa forma, a estratégia facilitaria a atuação da defesa.

Investigações e prisão preventiva

Hytalo Santos e Israel Natan são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Conforme a denúncia, o influenciador promovia vídeos e fotografias envolvendo exploração de crianças e adolescentes em um condomínio localizado em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a promotora Ana Maria França Cavalcante de Oliveira, da 2ª Promotoria de Justiça de Bayeux, o influenciador praticava a chamada “adultização” de menores de idade. Ou seja, incentivava comportamentos de caráter sexualizado como forma de gerar engajamento digital e retorno financeiro.

Segundo a acusação, adolescentes eram incluídos em um grupo denominado “crias”, “filhas” e “genros”, vivendo sob tutela informal de Hytalo. Além disso, ele oferecia apoio financeiro a alguns desses jovens e suas famílias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

As investigações começaram em 2024, após denúncias de vizinhos sobre atividades suspeitas no local. O caso ganhou repercussão nacional quando o youtuber Felca publicou um vídeo denunciando a adultização de adolescentes em redes sociais.

O pedido de prisão preventiva foi aceito pela Justiça na quinta-feira (14), com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Como resultado, o Ministério Público justificou a medida para impedir novos crimes e evitar a destruição de provas, que, segundo a acusação, já teriam sido ocultadas desde o início do processo.

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) reduziu a pena da motorista condenada por um acidente de trânsito com três mortes...

Política

A reforma ministerial no governo Lula ganhou força após a saída de Ricardo Lewandowski do Ministério da Justiça, abrindo caminho para mudanças que podem...

Brasil

“Quem era Titina Medeiros” passa a ser uma pergunta recorrente após a morte da atriz neste domingo (11), aos 48 anos. Natural de Currais...

Brasil

Os afogamentos na Baixada Santista resultaram na morte de seis pessoas neste fim de semana no litoral de São Paulo. Segundo informações do Corpo...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO