A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) inicia, na próxima segunda-feira (8), a migração de todas as cirurgias eletivas ortopédicas para o Regula Cirurgia. Com o Regula Cirurgia, os pacientes poderão acompanhar diretamente na plataforma a inserção de seus dados no sistema. Também será possível consultar, em tempo real, a posição na lista de regulação.
Leia também:
UPA Potengi tem superlotação e pacientes aguardam horas por atendimento médico
Os casos já cadastrados no antigo modelo serão transferidos de forma progressiva para o novo sistema.
Antes, o Núcleo de Ortopedia utilizava planilhas para organizar os procedimentos. Agora, todas as informações estarão reunidas em um só sistema.
O Regula Cirurgia organiza os pacientes por código de procedimento, monitora o fluxo desde a entrada no sistema até a realização da cirurgia e possibilita a classificação por protocolo de priorização.
O Regula Cirurgia já está em uso em outras áreas, como cirurgias gerais, pediátricas, urológicas e vasculares. O sistema tem se mostrado eficiente na gestão das cirurgias eletivas, oferecendo mais clareza e rapidez ao processo.
Desenvolvido pela própria Sesap, através da Unidade de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação e Comunicação, o Regula representa um avanço tecnológico e administrativo para a saúde pública estadual.
