A PMRN mobiliza policiais em grande operação para reforçar a segurança da partida entre América-RN e Santa Cruz-PE, válida pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto acontece no próximo domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas, em Natal.
Leia também:
Operação Verão é antecipada pela Polícia Militar no Rio
O esquema de segurança da PMRN contará com mais de 600 policiais militares, que atuarão tanto dentro quanto fora da arena, além das principais vias de acesso à praça esportiva. Assim, o objetivo é prevenir incidentes e garantir tranquilidade aos torcedores. Além disso, haverá patrulhamento reforçado em toda a capital e na região metropolitana.
Operação integrada com diversas forças
Além da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, participam do esquema o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), o Regimento de Polícia Montada (RPMOn) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), entre outros batalhões e companhias independentes.
Além disso, a operação contará com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e segurança privada da Arena das Dunas. Certamente, essa integração visa criar um ambiente seguro para todos.
O Comandante-Geral da PMRN, Coronel Alarico, ressaltou: “Estamos mobilizando um grande efetivo para assegurar que este clássico nordestino aconteça em paz e tranquilidade. A Polícia Militar está preparada para garantir a ordem e prevenir qualquer ocorrência, garantindo que o torcedor vá e volte para casa com segurança.”
Além disso, a PMRN atuará em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e a PRF, monitorando as torcidas organizadas e caravanas desde Pernambuco até a Arena das Dunas. Dessa forma, a operação integra diversas forças para evitar incidentes e manter o clássico seguro.
