Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Polícia Civil do RN cumpre dois mandados de prisão por homicídios em Natal

Polícia Civil do RN prende dois suspeitos em Ponta Negra, em apoio à operação da Bahia contra grupo envolvido em tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) cumpriu, na manhã desta terça-feira (14), dois mandados de prisão em Natal, no bairro de Ponta Negra, em apoio à segunda fase da Operação Rivais, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.

Leia também:
Polícia Civil incinera mais de 1,2 tonelada de cocaína no RN

A operação visa desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual, envolvida em tráfico de drogas, homicídios, agiotagem e lavagem de dinheiro, com forte presença em Camaçari (BA) e ramificações em outros estados.

As prisões em Natal ocorreram em condomínios de alto padrão, evidenciando o elevado poder aquisitivo dos investigados e os lucros obtidos com atividades ilícitas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Lavagem de dinheiro e movimentações financeiras

Segundo a Polícia Civil baiana, o grupo realizava transferências entre contas de terceiros e empresas de fachada, com o objetivo de mascarar a origem do dinheiro e reinseri-lo no sistema financeiro, caracterizando lavagem de capitais.

A participação da DHPP do RN foi fundamental para o êxito da operação, que contou também com a Coordenação de Operações e Inteligência da Bahia, garantindo integração das informações e articulação entre os estados.

Prisões e encaminhamentos

Os presos em Natal serão recambiados para a Bahia, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As autoridades destacam que a operação representa um duro golpe contra o núcleo financeiro e operacional da organização criminosa e reforça a cooperação interestadual no combate à criminalidade violenta e econômica.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

O julgamento do caso Neném Borges, marcado para esta segunda-feira (10), em Natal, foi adiado para o dia 9 de março de 2026. A...

Natal

Um pescador de 75 anos, morador da vila de Ponta Negra, em Natal, sobreviveu após o naufrágio de uma jangada no litoral potiguar. O...

Educação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi classificada como a 17ª melhor universidade do Brasil no Ranking Universitário da Folha de...

Cidades

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência na Rua Santa Clara, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, na manhã...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO