A Prefeitura do Natal, por meio do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) da Secretaria Municipal de Educação (SME), executou serviços de manutenção predial em 116 unidades de ensino, representando 79,91% da rede municipal, nos últimos nove meses. O investimento total foi de R$ 8.882.388,23.
Leia também:
Prefeitura de Natal nomeia 134 novos professores
Segundo o secretário de Educação, Aldo Fernandes, as melhorias em 80% das unidades escolares garantem ambientes mais seguros, acolhedores e inspiradores para alunos e profissionais. “Educação de qualidade também se faz com espaços que acolhem e inspiram. Seguimos firmes no compromisso de cuidar dos espaços físicos da nossa Rede Municipal de Ensino!”, destacou.
Entre os serviços realizados estão manutenção elétrica, revisão de cobertura, serviços hidrossanitários, limpeza de caixas d’água, dedetização, manutenção de ar-condicionado e revitalização de quadras poliesportivas. As unidades contempladas estão distribuídas por toda a cidade: 45 na zona norte, 35 na zona oeste, 19 na zona leste e 17 na zona sul.
Atualmente, estão em andamento obras de revitalização em cinco unidades, com serviços de pintura, revisão de portas e janelas, substituição de luminárias e manutenção hidrossanitária. Entre elas estão os CMEIs Professor Antônio Gurgel de Medeiros (Potengi) e Nossa Senhora de Fátima (Felipe Camarão), além das escolas Professor Francisco de Assis Varela Cavalcante (Guarapes) e Estudante Emmanuel Bezerra (Planalto).
O investimento também contempla quadras esportivas, com revitalização completa em cinco unidades e manutenção em outras oito, promovendo melhores condições de uso para alunos e professores.
O diretor do DEA-Natal, Marcelo da Fonseca Lopes, reforçou que a manutenção das escolas é essencial para garantir segurança, funcionalidade e acolhimento, representando o compromisso da gestão com a qualidade da infraestrutura educacional.





















































