A ventania e chuva em São Paulo provocaram uma série de transtornos na madrugada deste domingo (19), deixando 205 mil residências sem energia elétrica na capital e na Região Metropolitana. O levantamento foi divulgado pela Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado.
Leia também:
Helicóptero da FAB realiza pouso de emergência no litoral do RN
De acordo com a empresa, às 8h24 da manhã, o número de imóveis sem luz havia diminuído para 133.295. A capital paulista concentrava a maior parte das ocorrências, com 69.507 unidades consumidoras afetadas, seguida por Santo André, com cerca de 17 mil, e São Bernardo do Campo, com 8 mil residências sem energia.
Ventania e chuva em São Paulo causaram quedas de árvores e desabamentos
Durante a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo, fortes ventos e pancadas de chuva atingiram diferentes pontos da Grande São Paulo. Por volta das 20h, uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo na Rua Edmundo Carvalho, no Sacomã, região de acesso à Via Anchieta. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
Além disso, uma outra árvore foi derrubada dentro do Clube Palestra, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo. Moradores registraram o caso por volta de 0h40. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes atenderam dezenas de chamados relacionados a quedas de árvores, destelhamentos e desabamentos.
No total, conforme balanço do Corpo de Bombeiros, foram registradas 56 quedas de árvores e três desabamentos em todo o estado. Os agentes seguem monitorando áreas de risco e trabalhando na remoção de troncos e galhos que bloqueiam vias.
