O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que realizou um pouso de emergência na praia de Barra do Rio, em Extremoz, na Grande Natal, chegou ao terceiro dia de manutenção à beira-mar nesta segunda-feira (20).
Leia também:
Helicóptero da FAB realiza pouso de emergência no litoral do RN
A FAB classificou o episódio como “pouso de precaução”, sem informar o motivo exato da ocorrência. Técnicos da corporação trabalham em ajustes no motor e na hélice da aeronave desde o fim de semana.
Em nota oficial, a Força Aérea informou que, no domingo (19) e nesta segunda-feira (20), foram iniciados os procedimentos para retirada do helicóptero H-36, pertencente ao Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1°/8° GAV), sediado na Base Aérea de Natal (BANT).
Sem prazo para retirada da aeronave
A FAB não divulgou prazo para a conclusão dos reparos ou para a retirada do helicóptero da praia. A instituição reforçou que todos os protocolos de segurança de voo estão sendo seguidos, priorizando a integridade da equipe e do equipamento.
O H-36 Caracal é um helicóptero de grande porte, com 20 metros de comprimento, 5 metros de altura e peso superior a 5 toneladas. Utilizado em missões de resgate e transporte, o modelo tem capacidade para até 30 pessoas.
