A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Desmascarados, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca domiciliar contra quatro homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 12 de agosto de 2025, em Assú.
Leia também:
Homem é preso em flagrante por armazenamento e produção de nudez infantil na Grande Natal
A ação foi coordenada pela 97ª Delegacia de Polícia de Assú e contou com apoio de equipes da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), além de delegacias das cidades de Angicos, Pendências, Macau e da 2ª Delegacia Regional (DR).
Quatro suspeitos foram presos em Assú e Natal
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram logo após o crime, quando dois suspeitos foram presos em flagrante. Com o avanço das apurações, outros três envolvidos foram identificados e detidos durante a operação, em Assú.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas uma arma de fogo, munições e entorpecentes.
Na cidade de Natal, um quarto suspeito foi preso em flagrante durante uma busca domiciliar. Ele é apontado como líder de um grupo criminoso e suspeito de ter ordenado o homicídio. No momento da prisão, estava com uma pistola e quatro carregadores municiados.
Operação envolveu 50 agentes de segurança
A ação mobilizou cerca de 50 agentes de segurança, sendo 35 policiais civis e 15 policiais militares. As equipes atuaram de forma integrada nas diligências realizadas em Assú e Natal.
O nome “Desmascarados” faz referência à identificação dos autores do crime, que teriam aparecido mascarados em uma foto registrada no dia do homicídio.
Os presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do RN reforçou o compromisso com o combate à criminalidade e solicitou que a população continue colaborando com as investigações por meio do Disque Denúncia 181, com sigilo garantido.
