O Palmeiras escreveu, na noite desta quinta-feira (30), um dos capítulos mais incríveis de sua história. No Allianz Parque, pela volta da semifinal da Copa Libertadores, o Verdão precisava vencer por três gols de diferença para devolver a derrota sofrida para a LDU, em Quito, por 3 a 0. E fez mais do que isso. Goleou por 4 a 0, gols de Sosa, Fuchs e Veiga, duas vezes.
Com o resultado, o Palmeiras garantiu vaga na final, quando enfrentará o Flamengo, em 29 de novembro, na cidade de Lima, no Peru. Este duelo entre brasileiros será histórico. O vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da maior competição sul-americana. Vale lembrar que o Palmeiras foi campeão da Libertadores em 1999, 2020 e 2021, quando venceu justamente o Flamengo. Já o gigante carioca conquistou o torneio em 1981, 2019 e 2022.
Assim, está confirmada também mais uma vaga para o Brasil na Libertadores. Afinal, como Fla e Palmeiras terminarão no G6 e um deles ganhará a Libertadores, o sétimo colocado do Brasileirão terá vaga na fase eliminatória da Libertadores 2026.
LEIA TAMBÉM: Uern abre concurso para 66 vagas de professores do ensino superior






















































