O grupo de trabalho formado por 11 secretarias municipais de Natal se reuniu para avaliar os resultados da primeira audiência pública que discutiu o novo projeto de requalificação da Orla de Ponta Negra.
O coordenador do grupo, Artur Dultra, secretário de Concessões e Parcerias, explicou que o município já recebeu cerca de 80 sugestões da população, todas voltadas a melhorias para a região turística mais visitada da capital.
Acompanhe link ao vivo no Chega Mais RN:
“Estamos analisando as propostas apresentadas pela comunidade e por representantes de diversos setores. A intenção é construir um projeto que reflita as necessidades reais da orla”, afirmou Artur Dultra.
A secretária de Mobilidade Urbana, Jódia Melo, que também integra o grupo, adiantou que uma das ideias avaliadas pela STTU (Secretaria de Mobilidade Urbana) é alterar o sentido do tráfego na Avenida Erivan França.
“A proposta é que os veículos passem a circular no sentido Roberto Freire – Morro do Careca, o oposto do fluxo atual. Essa mudança tem o objetivo de fazer com que o visitante tenha a vista de frente para o Morro do Careca.”, explicou Jódia Melo.
De acordo com o grupo de trabalho, duas novas reuniões ainda serão realizadas antes da conclusão dos estudos técnicos. Após essa etapa, a Prefeitura de Natal deve finalizar o edital de licitação para a execução das obras do novo projeto da orla.






















































