Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Natal

Natal lança campanha contra o trabalho infantil nas festas de final de ano

Campanha “Natal em Mosaico” mobiliza sociedade para combater o trabalho infantil e a exploração de crianças nas festas de fim de ano.
Foto: Semtas

A Prefeitura do Natal lança, nesta quinta-feira (13), a campanha “Natal em Mosaico: Cada Vida, uma Peça Essencial”, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). A ação integra a Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil nas Festividades Natalinas, e propõe unir esforços da sociedade para proteger crianças e adolescentes.

Leia também:
Câmara garante laudos vitalícios e transporte gratuito para pessoas com deficiência em Natal

A iniciativa faz um convite à sociedade para compor uma grande corrente de enfrentamento ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O conceito do mosaico simboliza a união e a participação de todos os setores e segmentos sociais na luta contra a violação de direitos, com o objetivo de fazer da cidade um espaço entrelaçado pelo cuidado e pela proteção à infância e à adolescência.

A abertura da campanha será marcada por um seminário com o tema “Natal em Mosaico: Cada Vida, uma Peça Essencial – fortalecendo a rede de proteção da criança e do adolescente na cidade do Natal”, que contará com a participação da escritora, socióloga e fundadora do Projeto Social Bem me quer, Anna Luiza Calixto.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A secretária da Semtas, Nina Souza, destaca que o enfrentamento ao trabalho infantil exige o envolvimento de toda a sociedade.

“O enfrentamento ao trabalho infantil é um compromisso coletivo. Cada instituição, cada cidadão é uma peça fundamental nesse mosaico que estamos construindo. Só com união e sensibilidade social conseguiremos garantir uma infância protegida e uma cidade mais humana”, afirmou.

Além das secretarias estratégicas, a Semtas mobilizou também o setor do turismo, reforçando a integração entre as políticas públicas e os segmentos que movimentam a cidade durante o período natalino.

O público-alvo do evento inclui representantes da sociedade civil, rede de proteção, conselhos tutelares, órgãos de direitos humanos, setores de turismo, mobilidade urbana e serviços urbanos, além de organizações não governamentais e conselhos de direitos.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cultura

A Prefeitura do Natal abriu, nesta quarta-feira (7), as inscrições gratuitas para novas turmas da Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta. A ação ocorre...

Cidades

Com o prazo se aproximando do fim, contribuintes de Natal intensificaram a busca pelo desconto de 16% no IPTU 2026. Por causa disso, a...

Natal

O prazo para garantir o desconto de 16% no pagamento antecipado do IPTU 2026 entra na reta final. Os contribuintes têm até a próxima...

Brasil

A indenização por cadeira de rodas foi confirmada pela Justiça de São Paulo, que manteve a condenação da GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO