A Prefeitura do Natal, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), lançou nesta quinta-feira (13) a campanha “Natal em Mosaico: Cada Vida, uma Peça Essencial”, que integra as ações de enfrentamento ao trabalho infantil durante o período das festividades natalinas.
Leia também:
Natal lança campanha contra o trabalho infantil nas festas de final de ano
A iniciativa propõe unir forças entre o poder público, o setor privado e a sociedade civil para proteger crianças e adolescentes e reforçar o compromisso coletivo com a garantia de direitos.
Mobilização da sociedade
De acordo com o secretário-geral adjunto da Semtas, Anderson Lopes, a campanha representa um esforço conjunto da gestão municipal para prevenir e combater situações de exploração infantil, especialmente no fim do ano, quando há aumento do fluxo turístico e comercial na cidade.
“Natal está inovando e saindo na frente com uma campanha que vai de encontro ao trabalho infantil no período natalino. Reunimos várias instituições do município e entidades não governamentais, como a ABIH, representando a rede hoteleira, além de bares, restaurantes, segurança pública e o setor de turismo”, destacou.
Ações e divulgação
Segundo Anderson Lopes, a campanha será amplamente divulgada em hotéis, bares e restaurantes, com a meta de conscientizar visitantes e empresários sobre a importância de denunciar e não compactuar com o trabalho infantil.
“Queremos convidar toda a população de Natal a fazer parte desse mosaico, porque cada vida é uma peça essencial. Nosso objetivo é fortalecer a rede de proteção e garantir que nenhuma criança tenha seus direitos violados neste período”, afirmou.
A ação integra as atividades da Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil nas Festividades Natalinas, que busca reforçar a responsabilidade compartilhada entre governo e sociedade na promoção do bem-estar e da dignidade de crianças e adolescentes.






















































