A vereadora Brisa Bracchi (PT) foi denunciada por suposta agressão física contra uma mulher no município de Tibau do Sul, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. O episódio ganhou forte repercussão política após ser levado ao plenário da Câmara Municipal de Natal durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17).
A denúncia foi apresentada pelo vereador Subtenente Eliabe (PL), que afirmou existir um Boletim de Ocorrência registrado no último dia 5. No documento, a vítima, identificada como Raquel de Carvalho Silva, relata ter sido agredida pela parlamentar.
Leia também:
Comissão Especial redefine prazos no processo de cassação contra Brisa Bracchi
Pedido de apuração e possível quebra de decoro parlamentar
Durante o pronunciamento, Subtenente Eliabe solicitou ao presidente da Casa, Ériko Jácome, o recebimento formal da denúncia, a notificação da vereadora e a adoção de sanções cabíveis, sustentando que o episódio pode configurar quebra de decoro parlamentar.
O vereador defendeu que o caso seja analisado pelos órgãos internos da Câmara, incluindo a Comissão de Ética, diante da gravidade da acusação e da repercussão pública do suposto fato.
Brisa Bracchi nega agressão e fala em acusação criminosa
Logo após a denúncia em plenário, a vereadora Brisa Bracchi se manifestou e negou veementemente qualquer agressão. Segundo ela, não estava em Tibau do Sul na data mencionada no Boletim de Ocorrência e afirmou que se encontrava em Natal, o que, de acordo com a parlamentar, pode ser comprovado.
“Essa acusação é criminosa. Eu estava em Natal. O senhor e essa mulher vão se resolver comigo na Justiça. Trata-se de uma acusação caluniosa”, declarou Brisa durante a sessão.
A vereadora também anunciou que irá acionar a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal contra Subtenente Eliabe e acusou o colega de orientar a denunciante a registrar um Boletim de Ocorrência falso.
A nota ressalta que existem fotos, vídeos, registros públicos e testemunhas que comprovam a presença da vereadora na capital potiguar durante todo o dia, o que, segundo Brisa Bracchi, torna impossível qualquer participação em fatos ocorridos em outro município.
Leia a nota na íntegra
É FALSA a informação que tenta associar a vereadora Brisa Bracchi a um suposto incidente ocorrido em Sibaúma, no litoral sul do Rio Grande do Norte.
Na data mencionada nas publicações, sexta-feira, dia 5, a vereadora estava em Natal, cumprindo agendas institucionais. Além de reunião com o secretário municipal de Turismo e de outras agendas oficiais, recebeu formalmente, na Câmara Municipal, a notificação do segundo processo de cassação em curso contra o seu mandato. Há fotos, videos, registros públicos e testemunhas que comprovam sua presença na capital, o que torna impossível qualquer participação em fatos ocorridos em outro município.
A vereadora não esteve no local citado, não participou de qualquer conflito ou agressão, e as informações divulgadas são inverídicas.
Diante da gravidade das acusações falsas levadas ao plenário da Câmara Municipal e da disseminação deliberada de desinformação, será ajuizada ação criminal por calúnia e difamação contra TODOS os responsáveis pela difusão da mentira, bem como contra aqueles que atentaram contra a honra, a moral e a imagem da vereadora.





















































