Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Brisa Bracchi é denunciada por agressão contra mulher em Tibau do Sul. Vereadora nega agressão

Vereadora Brisa Bacchi em sessão no plenário, vestindo jaqueta roxa.
Foto: Francisco de Assis/Câmara de Natal

A vereadora Brisa Bracchi (PT) foi denunciada por suposta agressão física contra uma mulher no município de Tibau do Sul, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte. O episódio ganhou forte repercussão política após ser levado ao plenário da Câmara Municipal de Natal durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17).

A denúncia foi apresentada pelo vereador Subtenente Eliabe (PL), que afirmou existir um Boletim de Ocorrência registrado no último dia 5. No documento, a vítima, identificada como Raquel de Carvalho Silva, relata ter sido agredida pela parlamentar.

Leia também:
Comissão Especial redefine prazos no processo de cassação contra Brisa Bracchi

Pedido de apuração e possível quebra de decoro parlamentar

Durante o pronunciamento, Subtenente Eliabe solicitou ao presidente da Casa, Ériko Jácome, o recebimento formal da denúncia, a notificação da vereadora e a adoção de sanções cabíveis, sustentando que o episódio pode configurar quebra de decoro parlamentar.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O vereador defendeu que o caso seja analisado pelos órgãos internos da Câmara, incluindo a Comissão de Ética, diante da gravidade da acusação e da repercussão pública do suposto fato.

Brisa Bracchi nega agressão e fala em acusação criminosa

Logo após a denúncia em plenário, a vereadora Brisa Bracchi se manifestou e negou veementemente qualquer agressão. Segundo ela, não estava em Tibau do Sul na data mencionada no Boletim de Ocorrência e afirmou que se encontrava em Natal, o que, de acordo com a parlamentar, pode ser comprovado.

“Essa acusação é criminosa. Eu estava em Natal. O senhor e essa mulher vão se resolver comigo na Justiça. Trata-se de uma acusação caluniosa”, declarou Brisa durante a sessão.

A vereadora também anunciou que irá acionar a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal contra Subtenente Eliabe e acusou o colega de orientar a denunciante a registrar um Boletim de Ocorrência falso.

A nota ressalta que existem fotos, vídeos, registros públicos e testemunhas que comprovam a presença da vereadora na capital potiguar durante todo o dia, o que, segundo Brisa Bracchi, torna impossível qualquer participação em fatos ocorridos em outro município.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Leia a nota na íntegra

É FALSA a informação que tenta associar a vereadora Brisa Bracchi a um suposto incidente ocorrido em Sibaúma, no litoral sul do Rio Grande do Norte.

Na data mencionada nas publicações, sexta-feira, dia 5, a vereadora estava em Natal, cumprindo agendas institucionais. Além de reunião com o secretário municipal de Turismo e de outras agendas oficiais, recebeu formalmente, na Câmara Municipal, a notificação do segundo processo de cassação em curso contra o seu mandato. Há fotos, videos, registros públicos e testemunhas que comprovam sua presença na capital, o que torna impossível qualquer participação em fatos ocorridos em outro município.
A vereadora não esteve no local citado, não participou de qualquer conflito ou agressão, e as informações divulgadas são inverídicas.

Diante da gravidade das acusações falsas levadas ao plenário da Câmara Municipal e da disseminação deliberada de desinformação, será ajuizada ação criminal por calúnia e difamação contra TODOS os responsáveis pela difusão da mentira, bem como contra aqueles que atentaram contra a honra, a moral e a imagem da vereadora.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

A Lei da gratuidade no transporte no Enem em Natal foi declarada inconstitucional, por unanimidade, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte...

Política

Os vereadores de Natal decidiram, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (27), manter o processo de cassação contra Brisa Bracchi (PT) na comissão processante...

Polícia

A Operação Tutela foi deflagrada nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Conselho Tutelar de Tibau...

Política

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Natal arquivou o processo que pedia a cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). A decisão...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO