O América começou com o pé direito a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (20), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), o Alvirrubro derrotou o Fluminense-PI por 3 a 0 no confronto de ida da segunda fase da competição.
A equipe comandada pelo técnico Ranielle Ribeiro mostrou eficiência desde os primeiros minutos e abriu o placar ainda na etapa inicial. Aos 12 minutos, Aruá aproveitou a oportunidade e colocou o Mecão em vantagem.
No segundo tempo, o Fluminense-PI voltou mais agressivo e controlou as ações nos primeiros 15 minutos. No entanto, o América conseguiu reorganizar a marcação, retomou o controle da partida e voltou a ser decisivo quando teve as oportunidades.
Aos 32 minutos, Coppetti converteu uma cobrança de pênalti e ampliou a vantagem americana. Já aos 40 minutos, Cassiano aproveitou a boa atuação coletiva da equipe para marcar o terceiro gol e fechar a vitória por 3 a 0 em Teresina.
Com o resultado, o América constrói uma vantagem importante para o duelo de volta, que acontece no próximo sábado (27), às 18h, na Arena das Dunas. O Alvirrubro poderá perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação à próxima fase da Série D.
LEIA TAMBÉM: Irã mantém invencibilidade na Copa 2026 após empate






















































