O advogado Carlos Kelsen foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (28). Ele encabeçou a chapa “O trabalho segue, a advocacia avança” e recebeu 3.358 votos válidos, que representam 50,62%. Pela primeira vez, a votação ocorreu de forma 100% online.
A diretoria para o triênio 2025-2027 contará com a vice-presidência de Bárbara Paloma; Ricardo Lucena, como secretário-geral; Marcos Braga, como secretário-geral adjunto; e Marília Bezerra, para tesoureira. Também foi eleita para presidir a Caixa da Assistência dos Advogados (CAARN), Úrsula Bezerra juntamente com o advogado Fábio Saraiva, que assume a vice-presidência.
No total, 7.295 advogados e advogadas participaram das eleições, o que representa 86,07% dos eleitores aptos a votar no pleito. Para o presidente da Comissão Eleitoral, Flávio Henrique, a votação aconteceu com tranquilidade em todo o estado. “Essa foi a primeira eleição virtual e tivemos uma grata surpresa com abstenção muito pequena. Durante o dia não tivemos nenhuma intercorrência grave que comprometesse o pleito”, disse.
Carlos Kelsen concorreu à presidência contra outras duas chapas. O segundo lugar ficou com a chapa OAB Forte, que recebeu 41,17% dos votos, o equivalente a 2.894 votos; seguido da chapa Coragem para Mudar, que obteve 8,21% dos votos, com 577 votos válidos.
Carlos Kelsen – presidente da OAB/RN
Carlos Kelsen é advogado e professor, sócio Gestor do Lucio Teixeira dos Santos Advogados. Mestre em Administração e Especialista em Direito Civil e Empresarial e associado ao IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família. Autor do Livro Planejamento Estratégico em Escritórios de Advocacia, publicado pela OAB Editora. Autor das colunas Visão Jurídica, no programa Cidade Notícias, da Rádio Cidade 94fm e da Insights Jurídicos, do Portal Juristec e integrante do projeto de educação jurídica @SeuRumo.
Úrsula Bezerra – presidente da CAARN
Úrsula Bezerra é docente de graduação e pós-graduação, além de coordenadora do curso de Direito do UNI-RN. Atualmente, preside o IAP.RN e integra o IBDFAM RN. Na OAB, faz parte da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões e já integrou as Comissões de Ensino Jurídico e de Prerrogativas. É ainda mediadora pelo CNJ e facilitadora de Justiça Restaurativa.