Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Justiça

Gilson Machado é solto por Moraes após prisão no Recife

Foto: Getty Images

O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, foi solto na sexta-feira (13) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão ocorre horas após sua prisão no Recife, sob suspeita de envolvimento na tentativa de emissão de um passaporte português para o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, delator central na investigação sobre a trama golpista.

Leia também:
Senado articula avião da FAB para repatriar autoridades brasileiras em Israel

Segundo o advogado de defesa, Célio Avelino, o mandado de soltura foi expedido ainda na tarde da última sexta. Apesar disso, ele continuará respondendo ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Entre as obrigações impostas pela Justiça, destacam-se: comparecimento periódico ao Judiciário, entrega do passaporte, proibição de deixar o país e de manter qualquer contato com outros investigados no mesmo inquérito.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A prisão de Gilson ocorreu após a Polícia Federal avançar nas apurações sobre o apoio logístico a Mauro Cid. O ex-ministro é suspeito de colaborar na tentativa de concessão de cidadania portuguesa ao militar.

Mais cedo, Mauro Cid prestou novo depoimento à PF e negou a intenção de fugir do Brasil. No entanto, os investigadores destacaram que sua família embarcou para os Estados Unidos no mês passado, levantando suspeitas sobre uma possível evasão.

Em março, Alexandre de Moraes exigiu esclarecimentos do militar sobre o pedido de cidadania portuguesa. Segundo o advogado Cesar Bittencourt, Mauro Cid deu entrada na solicitação em 11 de janeiro de 2023, alegando motivos familiares.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Política

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados votou nesta quarta-feira (10) pela rejeição do relatório contra a cassação do mandato...

Justiça

A Justiça Federal decidiu suspender todos os benefícios concedidos ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A determinação foi proferida na noite de terça-feira (9) pelo juiz...

Polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal apreenderam, nesta quarta-feira (10), cerca de 700 kg de maconha transportados em um caminhão na...

Política

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Otto Alencar (PSD-BA), anunciou nesta quarta-feira (10) que o senador Esperidião Amin (PP-SC) será...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO