Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Motta envia pedido para cassar Eduardo Bolsonaro

STF forma maioria para aceitar denúncia e tornar Eduardo Bolsonaro réu por articular sanções contra o Brasil nos EUA para influenciar julgamento do pai.
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou na sexta-feira (15) ao Conselho de Ética 20 pedidos de processos por quebra de decoro parlamentar. Entre eles, quatro solicitam a cassação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Além disso, outros 10 deputados também receberam representações.

Leia também:
Após vídeo de Felca, Motta diz que vai pautar projetos na Câmara sobre proteção de crianças nas redes

Entre os parlamentares estão André Janones (Avante-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gilvan da Federal (PL-ES), delegado Éder Mauro (PL-PA), Guilherme Boulos (PSOL-SP), José Medeiros (PL-MT), Sargento Fahur (PSD-PR), Kim Kataguiri (União-SP) e Célia Xakriabá (PSOL-MG).

Acusações contra Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, é investigado por obstrução à Justiça e coação em processos do Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado se licenciou do cargo e foi para os Estados Unidos. Lá, ele defende sanções contra a economia brasileira e autoridades do país.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo o PT, Eduardo atentou contra a soberania do país ao articular sanções. Três representações do PT e uma do PSOL acusam o parlamentar de tentar coagir ou intimidar membros do Judiciário. O foco seria o relator da ação penal contra Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes.

O deputado, porém, afirma ser vítima de “perseguição política”. Ele condiciona a revisão das sanções a uma “anistia geral e irrestrita” para os condenados por tentar anular as eleições de 2022.

Durante o motim parlamentar na primeira semana de agosto, a oposição tentou pautar projetos relacionados à anistia. No entanto, Hugo Motta afirmou que não cederá sem maioria do colégio de líderes. “Não há ambiente na Casa para uma anistia ampla, geral e irrestrita”, declarou.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também é investigado por tentar pressionar militares para anular as eleições de 2022. A Polícia Federal encontrou indícios de planos para matar e prender autoridades. O STF marcou o julgamento do caso para o dia 2 de setembro.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ouça a 95 Mais FM ao vivo

Notícias relacionadas

Política

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (Republicanos), afirmou que a eleição estadual deverá repetir o cenário de polarização observado...

Política

A caminhada até Brasília iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ganhou força ao longo da semana. Desde a segunda-feira, o movimento passou a...

Política

Em entrevista ao programa Radar 95, da Rádio 95 FM, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (Republicanos), comentou temas...

Política

Uma ambulância do Samu para Bolsonaro permanece de prontidão 24 horas por dia no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO