Pesquisa divulgada pela Fecomércio RN trouxe dados relevantes sobre o funcionamento do tradicional polo comercial do Alecrim, em Natal. O estudo ouviu 500 consumidores e 200 empresários, destacando tanto os avanços quanto os pontos que precisam de melhorias para fortalecer o setor.
O levantamento reforçou a importância do trabalho conjunto entre a iniciativa privada e o comércio informal. Além disso, apontou a necessidade de incrementar áreas de estacionamento, o que facilitaria o acesso dos clientes e impulsionaria as vendas.
O prefeito Paulinho Freire participou da apresentação no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão e enfatizou que a revitalização do bairro é prioridade para sua gestão. “Sei a dificuldade em se empreender, de forma geral, no Brasil. Então, é prioridade nossa trazermos um novo olhar para o Alecrim. Por isso, trouxe o secretariado para avançarmos com esse projeto”, frisou. O chefe do Executivo municipal determinou ainda a criação de uma comissão permanente em sua equipe para tratar do projeto, com reuniões periódicas para avaliar os avanços.
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, declarou que a instituição está “à disposição para contribuir com projetos e pesquisas”. “Nosso objetivo é unir forças, reunir dados e propor soluções viáveis que beneficiem tanto os comerciantes quanto a população. O Alecrim é um patrimônio econômico e um importante polo comercial para o estado.”
LEIA TAMBÉM: Operação prende suspeito por furto e roubo de fios da rede elétrica no litoral potiguar
